segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Neozelandês ganha na Justiça o direito de correr nu


Após ser preso por correr nu, o neozelandês Andrew Lyall Pointon, de 47 anos, entrou na Justiça e ganhou o direito de poder correr sem roupas, segundo a imprensa local.
Imagem: ReproduçãoNaturista Andrew Pointon ganhou o direito de correr nu(Imagem:Reprodução)Naturista Andrew Pointon ganhou o direito de correr nu

Pointon estava apenas de tênis quando foi visto por uma mulher durante uma corrida em uma floresta perto de Tauranga em agosto do ano passado.

A mulher, que passeava com seu cachorro, se sentiu ofendida e apresentou uma queixa à polícia. Três dias depois, Pointon foi preso enquanto corria novamente pelado.

Ele foi acusado de comportamento ofensivo e considerado culpado pelo Tribunal Distrital de Tauranga em dezembro no ano passado.

No entanto ele entrou com um recurso em junho, e um tribunal superior de Tauranga reverteu na semana passada a decisão e disse que ele tem o direito de correr nu.

"Se fosse [ofensivo], Deus não nos teria dado as genitais", argumentou Pointon. "É uma vitória para todos os libertários e uma derrota para todos os conservadores do país", disse.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário