sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

ITABUNA: CAPITÃO FÁBIO CORRE RISCO DE NÃO ASSUMIR MANDATO DE DEPUTADO


Em Itabuna o diretor do presídio Capitão Fábio (PRP), já estava dando como certa a sua volta para a assembleia Legislativa da Bahia. Já que dois deputados do PRP foram eleitos prefeitos nesta eleição.

Cláudia Oliveira foi eleita em Porto Seguro, e Adolfo Menezes foi eleito em Campo Formoso, com isso os dois suplentes Jurandy Oliveira e Capitão Fábio assumiram as duas vagas.

Mas Capitão Fábio poderá ficar sem a vaga, já que a Procuradoria Regional Eleitoral na Bahia (PRE/BA), pronunciou-se contra a diplomação do prefeito eleito de Campo Formoso Adolfo Menezes. Segundo o pronunciamento do procurador Regional Eleitoral Sidney Madruga, o deputado estadual cometeu abuso de poder econômico e fez uso indevido dos meios de comunicação em benefício da sua candidatura.

O processo aguarda julgamento no Tribunal Regional Eleitoral da Bahia. Caso os juízes acolham o parecer do procurador Regional Eleitoral, o deputado não será empossado prefeito de Campo Formoso, ou perderá o diploma eleitoral e o cargo de prefeito, se a decisão for posterior ao início do mandato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário