domingo, 2 de dezembro de 2012

Flamengo e Botafogo fecham campanha com empate


Flamengo x Botafogo
Em um jogo recheado de garotos, que não oferecia nada significativo na tabela a nenhuma das equipes, Flamengo e Botafogo ficaram no empate. Ao fim de uma partida movimentada, que fechou a campanha dos rivais no Campeonato Brasileiro, o placar do Engenhão apontou 2 a 2.
Com um meio-campo mais experiente, o Alvinegro esteve à frente no placar em duas oportunidades, mas não conseguiu segurar o resultado. Bons momentos de Mattheus e um gol bonito de Vagner Love impediram que houvesse um vencedor na noite de sábado.
Com 55 pontos ao término das 38 rodadas, o time dirigido por Oswaldo de Oliveira aguarda as partidas deste domingo para saber se ficará na sexta ou na sétima colocação. O Rubro-negro, com 50, ainda podem perder a 11.ª posição para a Ponte Preta.
O jogo - Foi o Botafogo que começou melhor. As equipes jogavam com esquemas parecidos, mas o time alvinegro tinha um trio de meias mais experiente e uma melhor saída - problema recorrente do Flamengo, que contava com dois volantes com características bem defensivas.
Não demorou para que um erro rubro-negro com a bola oferecesse chance ao Fogão, mas Fellype Gabriel pegou mal. Pouco depois, aos 4min do primeiro tempo, a superioridade virou bola na rede em uma bola recuperada por Fellype Gabriel que chegou a Sassá pelos pé preciso de Seedorf.
Exceção feita a uma jogada de Nixon que quase acabou em gol de Mattheus, o padrão se manteve até a metade do primeiro tempo, quando Gabriel teve de dar lugar ao menos marcador Renato. Aí Mattheus, que tinha a responsabilidade de armar o Flamengo, começou a trabalhar com maior liberdade.
O meia acabou achando Ramon na primeira jogada realmente bem trabalhada pelo Rubro-negro. O cruzamento foi cortado, mas Love ficou com a sobra e deu para Wellington Silva fazer nova tentativa, aos 32min. Livre, Nixon armou uma bonita puxeta e empatou o jogo.
As ações se equilibraram até o final do primeiro tempo. Seedorf se machucou, mas só foi substituído no comecinho da etapa final. Vitor Júnior entrou em seu lugar e, em seu primeiro toque na bola, aos 2min, concluiu excelente jogada do lateral esquerdo Lima com bola na rede.
A reação rubro-negra foi rápida. Aos 10min, Wellington Silva achou espaço para um cruzamento da direita e viu Vagner Love se antecipar de maneira inteligente à marcação. Esticando a perna esquerda, o artilheiro chegou antes de Brinner e colocou a bola no canto direito de Renan.
No lance, o time de Dorival Júnior achou o caminho. Sempre atacando o lado esquerdo da defesa alvinegra, o Fla foi superior até o final do jogo e criou as melhores oportunidades. Ao fim dos 90 minutos, no entanto, o placar do Engenhão seguiu apontando igualdade entre os rivais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário