sábado, 8 de dezembro de 2012

Coité: Carro de transporte clandestino capota na BA-120 e deixa duas pessoas mortas e quatro gravemente feridas


imageAcidente ocorreu na BA-120, trecho Coité/Retirolândia
Dois mortos e quatro feridos em situação grave foi o resultado do acidente ocorrido nesta sexta-feira (07), por volta das 14h15, no km 10 da BA-120 trecho que liga Conceição do Coité a Retirolândia, na localidade de Tanque Novo.
A Parati placas policiais MUT-1259 (Salvador), em situação de superlotação, fazia o transporte clandestino de passageiros, todos residentes em Santa Luz, e capotou várias vezes a três quilômetros do distrito de Santa Rosa.

Um dos pneus do veículo estourou, fazendo com que o condutor Antônio José Bispo de Souza perdesse o controle da Parati, que desceu uma ribanceira capotando várias vezes até bater em uma cerca de arame.

Dois passageiros não identificados morreram - um no local e outro quando era transportado para o Hospital Regional de Conceição do Coité. Saíram feridos: Luciene Silva Santiago, Aloísio Santiago Silva, Everaldino Balbino Silva e o motorista Antônio José Bispo de Souza.

O veículo utilizava botijão de gás adaptado em lugar de gasolina. O transporte de passageiros por veículos clandestinos movidos à gás é muito comum na região sisaleira, sem que as autoridades adotem as providências necessárias.

A Parati transportava seis passageiros, quando a capacidade máxima é de quatro, mas há casos de veículos do mesmo tipo que circulam na região e transportam um maior número de pessoas o que torna as viagens extremamente perigosas.

Os feridos foram socorridos pelo ex-prefeito de Coité, Everton Rios d’Araújo - Vertinho, que passava pelo local do acidente em companhia do repórter da Tribuna da Bahia, Pedro Oliveira, que ajudou a retirar os acidentados de dentro e de debaixo do veículo, juntamente com outros populares que chegaram na ora do acidente.

A Brigada Anjos da Vida de Conceição do Coité e uma ambulância da prefeitura de Retirolândia, também compareceram ao local do acidente juntamente com prepostos da Policia Militar. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário