Um quadrilha especializada em roubos e sequestros relâmpagos na zona rural do município baiano de Iaçu, na região central do Estado, foi desarticulada por investigadores da delegacia local, na tarde de segunda-feira, 9.
Rogério de Almeida Andrade, 28 anos, Felipe de Assis Dias, 27, Gabriela Aragão Santana de Assis, 28, e Moisés Viera Silva, 32, foram presos em flagrante após um trabalho de investigação que também envolveu agentes das Delegaciais Territoriais (DTs) dos municípios de Milagres e Itaberaba.
Segundo a assessoria de comunicação da Polícia Civil, os acusados tentaram assaltar um posto de combustível e, após a frustração do plano, roubaram um veículo Corolla, dirigido por uma mulher que foi feita refém e liberada posteriormente.
A PM foi acionada sobre o crime e iniciou uma perseguição para capturar o grupo. Para despistar a polícia, os criminosos trocaram de carro nas imediações do município de Milagres e prosseguiram com a fuga em um veículo Tucson, de placa JRL-5517, roubado em Salvador, capital baiana, na último domingo.
De Milagres, os bandidos seguiram para Iaçu. Chegando à zona rural da cidade, Gabriela e Moisés deixaram o carro e fugiram a pé para uma região de matagal, onde foram capturados pela polícia.
Com eles, tambem foram presos Rogério de Almeida e Felipe de Assis Dias. Segundo a assessoria da Polícia Civil, os acusados integram a quadrilha de Danilo de Sá Telles, o “Quebrado”, que é namorado de Gabriela, e continua foragido.
Um dos integrantes da quadrilha, Moisés Vieira, já responde por roubo qualificado, formação de quadrilha e porte ilegal de arma, na cidade de Barreiras, também na Bahia, informou o delegado de Iaçu, Renato Fernandes, que mantém o grupo custodiado à disposição da Justiça Criminal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário