O anúncio da pré-candidatura de Ubaldino Júnior a prefeito de Porto Seguro, pelo PMDB, divulgado no início da semana pelo BDD, teve repercussão em sites e blogs e gerou polêmica entre adversários e aliados do peemedebista.
Na última terça-feira, em entrevista ao programa Fala Povão, na rádio 98,5 FM de Eunápolis, o ex-prefeito disse estar convicto de que conseguirá ter seus direitos políticos restabelecidos, antes do final de junho, devido às mudanças na interpretação da lei da ficha limpa.
O peemedebista cita como exemplo a eleição de Rosinha Matheus para a prefeitura de Campos (RJ), do deputado federal Anthony Garotinho, marido de Rosinha, e da recente posse do senador paraense Jáber Barbalho. “Eles tiveram seus registros negados em 2008, assim como eu, mas conseguiram garantir seus mandatos no Supremo Tribunal Federal (STF)”, explicou.
Já os adversários de Ubaldino argumentam que tudo não passa de mais uma jogada política do ex-prefeito, que teria lançado sua pré-candidatura para criar um “fato novo”. “Uba é fera em política, ele fez isso para confundir os adversários que serão obrigados a mudar os planos já traçados”, disse um secretário do prefeito Abade, que pediu anonimato.
Nenhum comentário:
Postar um comentário