quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

URUÇUCA PRESENTE NO FÓRUM DE DEBATES DA UPB



.
A União dos Municípios da Bahia – UPB em parceria com a EJE – Escola Judiciária Eleitoral da Bahia e o TRE – Tribunal Regional Eleitoral da Bahia realizaram durante todo dia de ontem, 24, no Centro de Convenções de Salvador o Fórum de Debates para Eleições 2012. A temática atrelava-se a Condutas Vedadas e Outros Aspectos da Legislação Eleitoral. De acordo com o presidente da UPB e prefeito de Camaçari, Luis Caetano, esse encontro é para saber o que pode e o que não pode para o pleito próximo.

Ele ainda declarou abertos os trabalhos salientando que a sociedade baiana precisa de gestores instruídos para que não caísse em processos de improbidades administrativas. “Tudo de ruim que acontece no município é culpa do prefeito, mas a maioria não sabe dos entraves que a União e o Estado nos oferecem”, disse.

A programação foi organizada por palestras técnicas com profissionais de outros estados para que, segundo a organização, não houvesse conteúdos direcionados. Lei da Ficha Limpa, Registro de Candidatura, Arrecadação, Gastos e Prestação de Contas e Propaganda Eleitoral foram uns dos subtemas que nortearam o encontro. O último foi proferido pelo ministro do TSE, Henrique Neves, que disse: “Antes de qualquer passo converse com o juiz e promotor da sua Comarca”.

A Comitiva de Uruçuca se fez presente com a presença do prefeito Moacyr Leite Júnior, todos os secretários municipais e o vereador Duda da Serra. “Esse evento nos trouxe esclarecimentos devido às mudanças que aconteceram e acontecem nas leis das eleições”, disse Leite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário