domingo, 29 de janeiro de 2012

CAPITÃO AZEVEDO ZOMBA DOS ITABUNENSE


Ao ser perguntado pelo Jornal Agora como viu a decisão do juiz da Vara da Fazenda Pública, Gustavo Pequeno, em afastar por 90 dias os três ex-membros da mesa diretora da Câmara de Itabuna, os vereadores Clóvis Loyola, Roberto de Souza e Ricardo Bacelar, dissimulou e falou um monte de besteiras. Isso mesmo, a palavra “besteira” não é qualquer falta de respeito ao cargo ou ao cidadão (se assim merecer esse título), mas uma simples constatação.
“Eu não sei, não tenho noção do que está acontecendo. Como o caso está no Judiciário, acho que as partes devem se comportar de acordo com a legislação brasileira. Não tenho acompanhado os fatos. Mas, como estamos num país de pleno direito democrático, acho que cada um deve ter seus direitos respeitados”. (disse ao jornal).
Para uma pessoa com formação em educação física e direito (pasmem), com um mandato de vice-prefeito e, em seguida, prefeito, a resposta pode ser considerada a maior asneira do ano, apesar dos 11 meses que ainda faltam para terminar 2012.
No mínimo, Azevedo está tentando proteger os vereadores acusados de “meter a mão” no erário público e que conta com a “parceria” do prefeito, através de acordo de sustentação do governo. Exemplo disso, são os vereadores Ricardo Bacelar, quem sempre posou de oposição, em público, e de situação em gabinetes fechados.
O outro, Roberto de Souza, considerado o “algoz” do prefeito Azevedo na Câmara, passou para o lado dele, defendendo-o “com unhas e dentes”, após a indicação de sua esposa (de Roberto) para a presidência da Fundação Itabunense de Cidadania e Cultura (Ficc), além de outros apaniguados. Já o Clóvis Loyola, nem precisa comentários. É hors-concours!, como diria o colunista social Ibrahim Sued, de saudosa memória.

Nenhum comentário:

Postar um comentário