segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Projeto de lei quer proibir fabricação de sapatos infantis com salto


Os médicos são contra, mas as meninas adoram um salto alto e os pais precisam resolver esse impasse. Os que tentam argumentar, dizem que isso não coisa de criança. Os que cedem aos pedidos das filhas e compram apenas um sapato de salto, podem enfrentar o problema da criança só querer usar o mesmo, sempre.
Vitória, de nove anos, justifica a preferência. "Sapato de saltinho é o que eu gosto de usar mesmo. Eu acho que fica mais bonitinho, que deixa eu mais alta e mais bonita".  A gerente da loja confirma o gosto das meninas. "A criança chega na loja e , naturalmente já procura o salto", diz Niuzilete Oliveira.
Vitória experimenta, desfila, faz pose de estrela, mas não convence a mãe. "Eu evito comprar salto alto porque eu ainda acho que não é legal pra idade dela estar com salto, mesmo porque eu acho que pode prejudicar”. As meninas podem se sentir mais altas, mais elegantes, mas saúde é mais importante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário