quinta-feira, 23 de julho de 2015

Polícia prende segundo suspeito de participar da morte de publicitário

O publicitário Bau Menezes foi morto durante tentativa 
de assalto no bairro de Santo Agostinho
(Foto: Reprodução/ Facebook)
A polícia prendeu Lucas Santos Nascimento, 21 anos, o segundo suspeito de ter participado da tentativa de assalto que resultou na morte do publicitário Bau Menezes, 29 anos, no último dia 9, no bairro de Santo Agostinho. Lucas foi detido na casa de um tio, no município de Mutuípe, no Centro Sul da Bahia, na noite de terça-feira (22), por policiais do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
De acordo com a delegada Maria Dail, titular da 6ª Delegacia Territorial (Brotas), ele foi encontrado após informações fornecidas durante o depoimento do adolescente de 16 anos, que foi detido na segunda-feira (20)
De acordo com a assessoria da Polícia Civil, Lucas confessou ter participado do homicídio e disse ter convidado o adolescente para realizar o assalto.
O suspeito será apresentado na tarde desta quarta, na sede do DHPP. O crime aconteceu na Rua do Sangradouro, por volta das 21h.
Objetivo era roubar carro
No dia seguinte, a vítima completaria 30 anos. Em depoimento à delegada, o adolescente informou também que foi levado ao local, junto com um comparsa, por uma terceira pessoa. Eles desceram do veículo e seguiram em direção ao Gol onde estava o publicitário.
O objetivo da dupla era roubar o carro da vítima. "Ele disse que a vítima se assustou e tentou arrancar com o carro. Eles também teriam se assustado e o menor atirou contra a vítima", contou a titular da Delegacia do Adolescente Infrator (DAI),Claudenice Mayo.
Ainda segundo o adolescente, tanto ele quanto o comparsa estavam armados com um revólver calibre 38 no momento do crime. As armas não foram encontradas.
Escondido no Pau MiúdoSegundo a delegada Claudenice Mayo, investigações conduzidas pelo DHPP e pela 6ª Delegacia (DT/Brotas) já haviam chegado ao pai do adolescente. Desde o dia do crime, ele se escondia na casa do pai, no Pau Miúdo. Apesar de não ter passagens, o adolescente confessou que já participou de outros assaltos. Ele é o caçula de cinco filhos e abandonou os estudos no ano passado.
De acordo com a polícia, Bau levou um tiro na cabeça. O Gol branco que ele dirigia ficou com o motor ligado; o celular e carteira não foram levados. “Acreditamos que ele tenha reagido no susto, acelerando o carro, e por isso foi baleado”, declarou a delegada Maria Dail Sá Barreto, titular da 6ª Delegacia (Brotas).
Nas imagens divulgadas pela polícia no último dia 13, é possível ver os dois suspeitos caminhando pela rua, ainda portando as armas que provavelmente foram utilizadas no crime; um dos suspeitos usa boné.

correio da bahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário