segunda-feira, 6 de julho de 2015

Acidente na BR-116 mata criança de 2 anos e deixa quatro feridos



Uma criança de 2 anos morreu em um acidente na BR-116, no sentido São Paulo-Curitiba, na manhã desta segunda-feira (21). O acidente envolvendo um carro modelo Corsa Wind ocorreu no km 21, emCampina Grande do Sul, na região metropolitana de Curitiba, por volta das 10h desta segunda-feira.

O motorista do veículo, Josmar Moreira Albers, de 38 anos, teria perdido o controle e saiu da pista, de acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF). Ele não tinha carteira de habilitação e não sofreu nada com o acidente. O trânsito no local não foi afetado pelo acidente, de acordo com a PRF.

Vítimas

Com o impacto, uma de suas filhas, Letícia Pilar Albers, de 2 anos, foi lançada do carro e morreu no local. O carro não estava equipado com a cadeirinha de segurança e a menina também não estava usando cinto de segurança. A criança bateu a cabeça em uma pedra e morreu, de acordo com o telejornal Paraná TV 1ª. edição.

Segundo a PRF, além de Albers e Letícia, outras quatro pessoas estavam no carro. Leopoldina Ortiz da Cruz do Pilar, de 76 anos, e Josemara Pilar Albers, de 13 anos, sogra e filha de Albers, foram levadas em estado grave para o Hospital do Trabalhador, em Curitiba. Leopoldina teve fratura da pelve e escoriações nos lábios. Seu estado de saúde é considerado bom e ela aguarda autorização para uma cirurgia plástica.

Já Josemara teve traumatismo crânio-encefálico. Seu estado é considerado grave e instável. Ela está internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital do Trabalhador.

Duas pessoas que estavam no veículo ficaram levemente feridas e foram levadas para o Hospital Angelina Caron, em Campina Grande do Sul. De acordo com a assessoria de imprensa do hospital, as vítimas são Sandra Regina dos Santos Pilar, de 30 anos, e Denise Santos Bonfim, de 17 anos, esposa e sobrinha de Albers, respectivamente. As duas tiveram escoriações generalizadas, mas estavam conscientes e não corriam riscos.

Sandra já recebeu alta do hospital e Denise permanece em observação porque sente muitas dores no corpo, apesar de os exames e radiografias não terem acusado nenhum problema.

Processo

Albers foi autuado por dirigir sem carteira de habilitação. De acordo com a PRF, ele foi encaminhado para a delegacia de Campina Grande do Sul e deve responder por dois crimes: homicídio culposo e por dirigir sem habilitação.

A expectativa era de que ele assinasse um Termo Circunstanciado. O motorista já havia sido liberado da delegacia nesta segunda-feira (21).

G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário