sábado, 4 de julho de 2015

Ibicaraí foi pré-seleciona pra receber Tocha Olímpica


Segundo informações do Prefeito Lenildo Santana (em contato com nossa redação) que participou da apresentação da tocha olímpica em Brasília nesta sexta feira (3), a cidade de Ibicaraí foi pré-selecionada pra receber a tocha, o que já é um grande acontecimento pra nosso município que com certeza recebera a tocha com uma grande festa que percorrera 300 cidades, sendo carregada por 12 mil pessoas.

Os jogos ocorrerão na cidade do Rio de Janeiro em agosto de 2016. Ao todo, serão disputadas 35 modalidades, entre natação, atletismo, vôlei e basquete. Além do Rio, as cidades de Brasília (DF), São Paulo (SP), Manaus (AM), Belo Horizonte (MG) e Salvador (BA) sediarão jogos do futebol.
Segundo o Comitê dos Jogos, a tocha representa "as curvas do Rio e as cores do céu, do mar e do chão." As chamas da tocha são tradicionalmente acesas em Olímpia, onde ocorriam os jogos na Grécia Antiga, e depois levados ao país-sede dos Jogos.
No evento de apresentação da tocha olímpica, a presidente Dilma Rousseff disse que o Brasil vai fazer uma Olimpíada "histórica".
                                         

"Estamos a 399 dias da abertura dos jogos. Em 5 de agosto de 2016, as pessoas do mundo inteiro vão olhar para nós. […] Estamos confiantes de que vamos responder à altura o desafio que nós recebemos. Nós vamos fazer com grande competência, com hospitalidade, uma Olimpíada histórica, que vai assinalar uma página de paz, prosperidade e entendimento entre os povos do mundo e também uma página muito importante na história do nosso povo", afirmou a presidente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário