domingo, 26 de julho de 2015

GOVERNO RUI VAI CORTAR SALÁRIOS DOS PROFESSORES EM GREVE

Governo Rui Costa comunicou a decisão via e-mail aos professores.
Governo Rui Costa comunicou a decisão via e-mail aos professores.

O governo da Bahia informou ontem (24) aos professores universitários que suspenderá o pagamento dos seus vencimentos, “considerando o longo período de duração da greve, com prejuízos para a atividade acadêmica e a comunidade universitária”. 

Docentes das quatro universidades estaduais (UESC, UESB, UEFS e UNEB) paralisaram suas atividades há dois meses . Na última quinta (23), decidiram manter a paralisação.

No comunicado enviado por e-mail aos professores, o governo afirma que a manutenção da greve frustrou as negociações mantidas com as Associações Docentes. A Associação de Docentes da UESB (ADUSB) divulgou hoje (25) uma nota sobre o comunicado. De acordo com o texto, “o governo distorce informações sobre as reuniões realizadas com o Fórum das Ads nos dias 18/7 e no dia 24/07″.

Os professores encaram o corte dos salários como chantagem. Segundo eles, essa é uma prática “da tradição política autoritária da Bahia, absorvida e continuada pelos governos petistas".

Conversamos hoje via Facebook com o professor Marcelo Lins, representante da Associação de Docentes da UESC (ADUSC). Para ele, “a tentativa do governo de tensionar a negociação é injustificada”, pois “estamos tratando dos termos do acordo, que se trata do documento que põe fim à greve caso aprovado em assembleia”. 

Representantes da administração estadual e dos professores vão se reunir novamente às 15 horas dessa segunda-feira, 27, em Salvador. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário