quinta-feira, 23 de julho de 2015

Após 62 dias, TRT julga greve dos professores de Itabuna ilegal

Após 62 dias, TRT julga greve dos professores de Itabuna ilegal

As escolas da rede municipal estão sem aula desde 21 de maio ( Foto Pedro Augusto)As escolas da rede municipal estão sem aula desde 21 de maio ( Foto Pedro Augusto)
A greve dos professores da rede municipal de Itabuna, que completou 62 dias nesta quinta-feira (23), foi julgada ilegal durante audiência no TRT (Tribunal Regional do Trabalho), em Salvador.
Conforme a decisão, referendada por quatro dos cinco desembargadores, a categoria deve voltar ao trabalho, sob pena de o sindicato pagar multa diária de R$ 1 mil, a contar a publicação do resultado do dissídio coletivo, além de desconto dos dias parados.
De acordo com a assessoria do SIMPI (Sindicato do Magistério Público Municipal de Itabuna), os professores se reunirão em assembleia nesta sexta-feira (24), às 15 horas, na Usemi (União dos Servidores Municipais de Itabuna), para decidir se retornam ou não às atividades. Por outro lado, o departamento jurídico da entidade já anunciou que recorrerá da decisão do TRT, tão logo ela seja oficialmente tornada pública.
A paralisação, que envolve 1.400 educadores e deixa cerca de 20 mil alunos sem aula, teve como principal reivindicação um reajuste salarial de 13,01% (flexibilizado para três parcelas). Em contrapartida, o governo municipal ofereceu 8% de aumento, dividido em duas vezes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário