quinta-feira, 28 de maio de 2015

Manifestação contra a redução da maioridade penal acontece em frente à Câmara

Várias entidades se reuniram na frente da Câmara de Vereadores de Salvador em uma manifestação contra a redução da maioridade penal no Brasil. Os manifestantes saíram em marcha pelo centro da cidade em direção do Projeto Axé ao som de batuques de tambores e deverão retornar para a Casa Legislativa no fim da tarde para realizarem um manifesto diferente: vão soltar pipas.
Em panfleto distribuído, o movimento argumenta que segundo dados da UNICEF apenas 0,5% dos adolescentes do Brasil se envolvem em crimes e menos de 1% dos homicídios praticados. "Acreditamos que a redução da maioridade penal não ser não solucionará o problema da violência brasileira", diz o texto.
Os vereadores Hilton Coelho, Silvio Humberto e Joceval Rodrigues assinam o texto junto com o Centro Acadêmico de Serviço Social da Ucsal, Instituto Stive Biko, Levante Popular a Juventude e demais entidades.
A vereadora Vânia Galvão (PT), em discurso no plenário, afirmou que reforça o posicionamento que vem sendo adotado pelas entidades da sociedade civil nas manifestações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário