Um homem é procurado pela polícia após ser denunciado pelos moradores da Rua Concórdia, bairro São João, em Feira de Santana, por maltratar animais que ele pegava da rua.
A Comissão de Proteção dos Animais da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), juntamente com vários órgãos, desencadeou uma ação para resgatar os animais do local.
Segundo os moradores, o homem, que aparenta ter 30 anos, praticava maus-tratos contra cães e gatos dentro da sua residência. A suspeita é que também havia prática de zoofilia (sexo com animais), por parte do acusado.
Ainda segundo a denúncia, os animais são pegos no meio da rua e levados para dentro de casa, onde são mortos e pendurados com cordas.
As autoridades informaram que inicialmente os animais serão encaminhados para atendimento veterinário, em seguida ficarão à disposição de algum órgão que deverá disponibilizá-los para adoção.
O acusado de praticar o crime ambiental não foi encontrado na residência. Mas quando encontrado, ele pode pegar de 1 ano a 3 meses de prisão, conforme a Lei 9.605. Além disso, se ficar constatado que houve mortes no local a pena pode aumentar de um terço a um sexto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário