sábado, 22 de novembro de 2014

Juíza culpa produtora por confusão com menores no show de Ivete Sangalo em Irecê

Organização achou caro gastar para garantir segurança dos menores
Foto: irecê Reporter
Foto: irecê Reporter

Uma decisão judicial proibiu que menores entrassem no show de Ivete Sangalo no último final de semana em Irecê, no norte do estado da Bahia (leia aqui). Assim, dezenas de menores foram barrados na entrada da festa. Responsável pela decisão, a juíza Luiza Elizabeth de Sena Sales Maia, titular da 1ª Vara Criminal da Infância e da Juventude da Comarca de Irecê, explicou as suas razões.
 Segundo a magistrada, um parecer, assinado pelo promotor de justiça Saulo Murilo de Oliveira Mattos, relatava que a Plataforma Produções e Eventos, responsável pelo show, responde a diversos autos infracionais por violação a disposições do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). Também foi informado que havia uma sentença condenatória contra a produtora por ter cometido as infrações administrativas. “O Ministério Público se manifesta pelo indeferimento do alvará requerido, porque não pode concordar com a realização de um evento festivo por uma empresa que tem resistido à aplicação das normas do Estatuto da Criança e do Adolescente”, diz um trecho do Parecer
Em sua decisão, a juíza Luiza Elizabeth Maia esclarece que conversou com o produtor do evento propondo que fizesse um plano de estrutura com barricadas, separando os menores dos adultos, em uma área onde não tivesse bebidas alcoólicas e que houvesse a segurança devida no local. Porém, o responsável Marivaldo Produções considerou caro tomar tais medidas, o que, segundo a magistrada, já deveriam ter sidos tomadas anteriormente. “Lamento que um show do porte de uma cantora de fama internacional como Ivete Sangalo não possa ser assistido por todos. Se tal atitude (por parte da produtora) tivesse sido tomada, o show seria liberado, com alegria, por esta magistrada aos menores”, falou ao Irecê Repórter a juíza, que acolheu o Parecer do Ministério Público e manteve o indeferimento do alvará para entrada de menores na festa.
Ivete Sangalo não se manifestou sobre o caso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário