sábado, 22 de novembro de 2014

Lava Jato: irmão de Negromonte vai se entregar, afirma advogada

A advogada do irmão do conselheiro do Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia (TCM), Mário Negromonte, afirmou em entrevista ao G1 que Adarico Negromonte Filho vai se entregar no início da próxima semana. 
 
“Como o prazo vence só na segunda, eu imagino que entre segunda e terça deve haver uma decisão. Independentemente da decisão, o Adarico vai se apresentar. Isso é importante. Ele sequer foi procurado. A Polícia Federal não cumpriu o mandado de prisão expedido no endereço em que ele mora há 30 anos. [...] Com certeza ele se apresentará entre segunda e terça-feira”, afirmou a advogada.
 
 
Adarico Negromonte Filho, irmão do conselheiro do Tribunal de Contas dos Municípios e ex-ministro das Cidades, Mário Negromonte, é um dos procurados pela Polícia Federal na Operação Lava Jato. O doleiro Alberto Youssef, um dos alvos da operação, usava o irmão do ex-ministro para transportar dinheiro – algumas vezes dentro de malas - para agilizar a lavagem de dinheiro.
 
A denúncia é do Ministério Público Federal e da Polícia Federal. Ambas instituições descreveram o papel dos 'mulas' da lavanderia criada por Youssef. Em um depoimento prestado pela ex-contadora do doleiro na CPI da Petrobras, Meire Poza confirmou que Youssef pagou propina ao governo do Maranhão, em troca do recebimento de precatórios para a construtora Constran, que tinha R$ 120 milhões a receber do governo maranhense.
 
Ainda segundo Meire Poza, Adarico Negromonte Filho entregou diretamente ao governo do Maranhão R$ 300 mil, que seriam parte da propina. Um assessor reclamou a Adarico que o valor era pouco e que teria que consultar Roseana Sarney (governadora).

Leia também>>
 Sócio da UTC/Constran, o baiano Ricardo Pessoa, acaba de chegar à sede da PF

 Presidente da OAS é preso pela PF em Salvador na Operação Lava Jato

Nenhum comentário:

Postar um comentário