domingo, 22 de janeiro de 2012

JUÇARA QUER ADMINISTRAÇÃO INTEGRADA COM DILMA E WAGNER DIZ QUE “FALTA COMANDO EM ITABUNA”


A pré-candidata a prefeita de Itabuna pelo PT, Juçara Feitosa, concedeu entrevista ao blog Políticos do Sul da Bahia e falou sobre suas prioridades para o munícipio. Ela disse que falta comando na administração municipal e que pretende fazer um governo integrado à presidenta Dilma Rousseff e ao governador Jaques Wagner. Veja os principais trechos da entrevista:

PSBahia- A SENHORA JÁ ESTÁ ELABORANDO UM PLANO DE GOVERNO PARA APRESENTAR PARA O ELEITORADO DURANTE A CAMPANHA?
Juçara Feitosa- tenho conversado com alguns segmentos da nossa cidade e queremos redefinir rumos para a retomada do desenvolvimento de Itabuna que hoje perde importância entre as grandes cidades baianas.
Vamos desenvolver ações para reduzir índices como o da mortalidade infantil, dengue, violência e desemprego.
Pretendemos ouvir os partidos que irão compor nossa coligação e elaborar um planejamento para melhoria dos bairros, atendimento à saúde, qualidade da educação e execução de programas sociais, mas principalmente ouvir o povo nas suas reivindicações.
PSBahia- SENDO ELEITA, QUAL SERÁ A PRIORIDADE NO GOVERNO?
Juçara Feitosa- Nossa prioridade inicial será reverter o estado lastimável que se encontra a saúde pública. Vamos garantir o atendimento, o respeito, o bom funcionamento dos postos, e aplicação de recursos será fundamental para a retomada da gestão plena para Itabuna. Não adianta fazer abaixo-assinados, colocar a culpa no governo do estado em tudo e não fazer o dever de casa. Dinheiro não falta.
A equipe de governo que é desafinada e sem rumo. E o povo sofre. Itabuna precisa de mais investimentos, pavimentação de ruas, organização do trânsito, projetos culturais, atração de empresas. Temos muito a fazer para promover o resgate de Itabuna e vamos promover uma gestão com participação popular e de todos os segmentos da sociedade organizada.
PSBahia- A ÚLTIMA VEZ QUE O PT VENCEU UMA ELEIÇÃO PARA PREFEITURA ITABUNA FOI EM 2000. DESDE ENTÃO, PARADOXALMENTE, O DEM ESTÁ NO PODER. EM SUA OPINIÃO, POR QUAL MOTIVO O PT ESTÁ ESSE TEMPO TODO FORA DO PODER EM ITABUNA?
Juçara Feitosa- O PT governou Itabuna entre 2001 e 2004 e só teve dois anos com a gestão de Lula, iniciando a implantação do gasoduto que gerou centenas de empregos, ampliou o sistema de abastecimento de água, construiu escolas,, moradias como a nova bananeira, e condomínio novo jaçanã, reduziu a mortalidade infantil,pavimentou vários bairros, implantou vários projetos sociais. Lançamos, com recursos próprios, o alimenta Itabuna, um programa municipal nos moldes do bolsa família, implantamos CREAD, CEPRON, referenciando Itabuna com grande pólo de serviços na saúde.
Deixamos vários projetos encaminhados, inclusive os projetos do canal da Amélia Amado e da barragem. Com lula, todos os prefeitos passaram a receber recursos federais, não existe perseguição como antes. Hoje os recursos chegam à cidade mesmo o governo sendo do DEM, mas claramente não existe harmonia de projetos. O PT continua investindo na cidade, até porque não se vê investimento com recursos próprios, a maioria dos investimentos é do governo federal..
PSBahia- E COMO A SENHORA AVALIA O GOVERNO DO PREFEITO CAPITÃO AZEVEDO?
Juçara Feitosa- Quem deve avaliar é o povo, e pelo que sei existe uma grande insatisfação e desejo de mudança. Neste governo falta planejamento, organização, transparência e, principalmente, comando.
PSBahia- EM ITABUNA EXISTE O COMENTÁRIO QUE O DEPUTADO FEDERAL GERALDO SIMÕES SERÁ O CANDIDATO A PREFEITO DO PARTIDO,JÁ QUE ELE ESTÁ MAIS NA MÍDIA QUE A SENHORA. PARA FINALIZAR ESSA DÚVIDA, A CANDIDATA DO PARTIDO SERÁ A SENHORA?
Juçara Feitosa- Já existe um consenso no PT em torno do nosso nome, tanto que estamos em fase de pré-campanha, conversando com os partidos aliados e intensificando os contatos com a população. Entendemos também que é importante a manutenção do mandato de Geraldo Simões como deputado federal, reivindicando em Brasília benefícios para Itabuna e o sul da Bahia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário