.
O prefeito de Itabuna, Capitão Azevedo (DEM), tem que de preparar para no primeiro semestre deste ano assimilar uma grande traição política. Trata-se do deputado estadual Coronel Santana (PTN), que está trabalhando para ser candidato a prefeito em 2012.
Em 2011 Coronel Santana tinha declarado que não seria candidato e que apoiaria a reeleição de Capitão Azevedo. Logo em seguida ele indicou Marina Silva como secretária da Assistência Social e a sua irmã, Gilnay Santana, como diretora do Hospital de Base. Ele deve ter mais de 100 cargos no governo.
Mas o deputado está trabalhando nos bastidores para ser candidato a prefeito, em 2011 ele já falava como certeza sobre a sua candidatura, e no inicio de 2012 ele confirmou para vários amigos que será candidato a prefeito. Ele não anunciou oficialmente, mas declara abertamente para seus amigos.
Quem está torcendo pela candidatura do Coronel Santana é o PT local, já que com essa candidatura a direita racha em Itabuna e poderá favorecer a candidata do PT, Juçara Feitosa.
Resta saber qual será a posição do prefeito Capitão Azevedo com relação a postura do Coronel Santana.
Nenhum comentário:
Postar um comentário