terça-feira, 17 de novembro de 2015

Fotos e vídeos: Visita de campo revela estragos dos incêndios na Chapada Diamantina; confira aqui

foto5
O fogo deixou rastro de destruição na Chapada Diamantina e chama a atenção de internautas e turistas | FOTO: Portal Chapada |
Comunicólogos que administram a página do Facebook ‘Portal da Chapada’ fizeram, neste domingo (15), uma visita de campo em áreas atingidas pelo grande incêndio florestal, próximas ao balneário do Rio Mucugezinho, entre os municípios de Lençóis e Palmeiras. As imagens apontam que área do Morro do Pai Inácio, um dos cartões postais da Chapada Diamantina foi atingida pelo fogo. O rastro de destruição é impressionante, deixando o ecossistema completamente afetado. Os administradores da página criaram uma campanha e ainda estão montando uma central de arrecadação e distribuição.
“O que vimos hoje lá foi uma região que geralmente é cheia de vida e estava parecendo um cenário de filme de guerra, os brigadistas exaustos, mas com muita boa vontade. Muitos focos de incêndios em áreas de difíceis acessos. O clima mudando, abafado, com pouca umidade. Tem muita gente entrando em contato pela página para enviar donativos e estamos montando uma central de arrecadação e distribuição”, aponta relato dos administradores do ‘Portal Chapada’, em contato com o Jornal da Chapada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário