terça-feira, 10 de novembro de 2015

Embaixador cai do 11º andar no Rio de Janeiro e morre

Sebastião do Rego tinha 75 anos (Foto: Reprodução/TV Globo)
Sebastião do Rego tinha 75 anos (Foto: Reprodução/TV Globo)
O embaixador Sebastião do Rego, de 75 anos, morreu nesta segunda-feira (9) ao cair do 11º andar de um prédio em Copacabana, na Zona Sul do Rio. Sebastião foi diretor da Agência Nacional do Petróleo (ANP), de 2001 a 2005, e embaixador do Brasil em países como a extinta União Soviética (depois também na Rússia e na Ucrânia), nos anos 1990, e a Argentina (entre 1999 e 2001), tendo participado de dezenas de missões.

Foi também secretário-geral das Relações Exteriores, em Brasília, entre 1995 e 1998, no governo de Fernando Henrique Cardoso. Como antecipou o colunista Ancelmo Gois, do "Globo", ele foi encontrado ao lado de um livro aberto. Segundo policiais militares no local, tratava-se de um livro sobre o ex-presidente Getúlio Vargas, escrito por Lira Neto. Sebastião vestia terno, gravata e meia.

Ainda de acordo com PMs, o embaixador ia sair de casa para almoçar com a mulher, Maria Cristina (Tite) de Lamare Rego Barros. Apenas o casal e a empregada estavam no apartamento 1104, onde moravam. Além da viúva, Maria Cristina, o embaixador deixa três filhos.(Portal G1, Lívia Torres)

Nenhum comentário:

Postar um comentário