sexta-feira, 13 de novembro de 2015

Chapada: Confira fotos de um dos maiores incêndios florestais que atingiu Ibicoara

foto5
Área da Serra da Águia onde aconteceu o incêndio florestal | FOTO: Tayne Luz |
Esta semana, moradores e visitantes que estiveram em Ibicoara, na Chapada Diamantina, se assustaram com a grande proporção que tomou o incêndio florestal na região. O fogo começou de um único foco no domingo (8), na Serra da Bananeira, e avançou em direção à comunidade do Vale do Campo Redondo e, posteriormente, em direção ao Licur e à nascente do Rio Preto. Uma grande equipe coordenada pelo Bahia Sem Fogo e pela Secretaria de Meio Ambiente do município, atuou no combate do incêndio, que foi controlado desde a quarta (11), e vem sendo monitorado, para evitar que o fogo volte.
foto5
Brigadistas e voluntários atuam para debelar o fogo em Ibicoara | FOTO: Tayne Luz |
Os danos causados pelo incêndio ainda não foram avaliados, mas houve prejuízo ambiental e econômico, para moradores e órgãos públicos, uma vez que o incêndio se aproximou da cidade e de uma comunidade povoada. Ibicoara foi invadida, durante esta semana, por fumaça, que causou dificuldades e problemas respiratórios em muitas pessoas. Além disso, e dos estragos causados à flora e à fauna, o incêndio também danificou equipamentos de infraestrutura da cidade, como tubulações e antenas de transmissão de internet.
Confira na galeria de imagens, fotografias do grande incêndio que atingiu o município feitas pela comunicóloga Tayne Luz, que aponta para a área queimada nas fotos mais recentes desta quinta-feira (12). Nas redes sociais, seguidores do Jornal da Chapada e ambientalistas, voluntários e até mesmo os turistas parabenizaram a atuação dos brigadistas, corpo de bombeiros e todos os órgãos envolvidos.
Jornal da Chapada

Nenhum comentário:

Postar um comentário