quarta-feira, 18 de novembro de 2015

Abandonada pelos governos, população se ajoelha em praça pública e reza por água e comida em MG

e34e8ee061d749d4c0376e6fe581b53a
A multidão de desabrigados por conta da maior ‘vista grossa criminosa’ que resultou no maior desastre ambiental da história do Brasil, em Governador Valadares-MG, se concentra há vários dias na praça da cidade, se ajoelha e reza por ajuda, já que nem governo federal, estadual e municipal se mexem e fazem algo na prática para ajudar as famílias.
ÁGUA VIROU OURO EM GOVERNADOR VALADARES

“FILA VENEZUELANA” POR ÁGUA EM GOVERNADOR VALADARES-MG
Assim como acontece na Venezuela, a população de Valadares-MG, se vira como pode e enfrenta longas filas por um pouco de água.

É UM TREMENDO DESCALABRO CRIMINOSO.
Situação parecida ocorre em Mariana e em outros municípios atingidos.
*** Dezenas de moradores se concentram, há pelo menos dois dias, em uma praça de Governador Valadares, no Vale do Rio Doce, rezando e pedindo que a chuva dê um alento ao município e à região, que agoniza com o falta de água por causa da contaminação do Rio Doce.
O manancial que abastece a cidade, uma das maiores do estado, enfrenta a onda de lama que desceu das barragens da mineradora Samarco, em Mariana. Em meio às dificuldades, entre elas o aumento dos preços no comércio de água mineral e a morte de peixes, deputados da Comissão de Meio Ambiente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais se mobilizam em busca de auxílio para os necessitados.
POLÍTICOS SÓ SABEM FAZER REUNIÃO E FALAR BABOSEIRAS
O deputado estadual Bonifácio Mourão (PSDB), em mais uma de várias audiêncisa na quarta-feira no plenário da ALMG, disse que ‘a Casa já está se movimentando’ para que os moradores de Valadares e da região tenham assistência, tanto por parte das empresas envolvidas na tragédia quanto do poder público.
COMENTÁRIO: PQP! E por que ainda não meteram a mão na massa? Estão esperando as pessoas morrerem de fome e sede? Vão ser lentos assim lá no Palácio do Planalto! E olha que o sujeito é do PSDB.
“É um espetáculo deprimente que se vê no Rio Doce. Já foi confirmado que, na próxima terça-feira, a Comissão de Meio Ambiente, juntamente com deputados da região, fará uma visita às cidades atingidas”, afirmou.
COMENTÁRIO: deprimente mesmo é a vista grossa criminosa do governos do PT, estadual e federal, incluindo a dessa oposição frouxa que deixa tudo rolar em face do evidente rabo preso e do vício em cargos, verbas e demais migalhas que caem da mesa de Dilma e Lula.
Ex-prefeito de Valadares, Mourão ainda disse:
“Já conseguimos um contato com a Vale. O presidente Murilo Ferreira gostou da ideia e já está analisando a viabilidade do auxilio. Enviaremos um ofício para a empresa e para o Sindiextra (Sindicato da Indústria Mineral do Estado de Minas Gerais)”.
COMENTÁRIO: “Já conseguimos contato com a Vale”. Deveria ter vergonha de um discurso frouxo e da falta de ação do PSDB em Minas, apoiando por tabela e fazendo vista grossa em relação ao meliante governo do PT.
Enquanto isso, a população ajoelha, chora e reza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário