domingo, 1 de novembro de 2015

Avião russo com 224 passageiros a bordo cai no Egito

A Rússia informou neste sábado (31) que um avião com 224 pessoas a bordo desapareceu dos radares próximo do Chipre, após decolar de uma cidade do litoral do Egito, mas, segundo informou em comunicado o primeiro-ministro egípcio, Ismail Sharif, a aeronave caiu.

O avião da companhia KogalimAvia perdeu contato com os radares 23 minutos após a decolagem, quando sobrevoava a cidade de Larnaka, informou um porta-voz de Rosaviatsia, a agência de aviação civil da Rússia.

Ele acrescentou que a aeronave não contatou o controle de tráfego aéreo do Chipre como estava agendado 23 minutos depois da decolagem e desapareceu do radar.

Segundo o porta-voz, o avião tinha como destino o aeroporto Pulkovo da cidade russa de São Petersburgo.
O jato é um Airbus A-321. O avião do voo 9268 transportava muitos turistas do resort egípcio de Sharm el-Sheikh. São 217 passageiros e 7 tripulantes.

O chefe do centro de tráfego aéreo do Egito, Ayman al-Muqaddam, confirmou que autoridades russas perderam contato com a aeronave logo após a decolagem.

O departamento médico do Norte Sinai declarou estado de emergência, segundo o jornal "Al-Ahram", que informou ainda que equipes de resgates já se deslocaram para a região da queeda do jato, entre as aldeias de Al-Kuntillah e Al-Kaseema, no centro de Sinai.

Nenhum comentário:

Postar um comentário