domingo, 15 de março de 2015

Protesto contra Dilma leva 1 milhão para as ruas em São Paulo

(Foto Reproduzida do Portal G1)
Um milhão de pessoas, segundo cálculo da Polícia Militar (PM), participaram de protesto contra o governo Dilma Rousseff (PT) na Avenida Paulista neste domingo (15). A estimativa da PM foi feita por volta das 15h40, e considerava o público na avenida e arredores monitorado por agentes no helicóptero Águia.

Os atos foram chamados por movimentos que se organizaram na capital paulista e que convocaram os atos também em outros estados e no Distrito Federal (DF). A concentração na região do Masp começou às 11h. O começo da dispersão foi depois das 16h. Os organizadores dos diferentes grupos não divulgaram estimativa de público e concordaram com a estimativa da PM.

Na cidade, além da manifestação na Avenida Paulista, a PM informou que também houve uma carreata formada por 30 caminhões que trafegaram lentamente desde a Marginal Pinheiros até a Rua da Consolação.

Ainda segundo a polícia, na Grande São Paulo e no ABC também houve manifestações. Cerca de 1 mil pessoas protestavam na Praça Getúlio Vargas, em Guarulhos, por volta das 12h. Em São Caetano do Sul, também segundo a PM, 300 pessoas caminhavam pela Avenida Goiás no mesmo horário. Já em Osasco, ao meio-dia, 40 pessoas protestavam em frente á prefeitura de Osasco.(G1 São Paulo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário