domingo, 29 de março de 2015

Dilma nem sempre age da forma eficaz, afirma Joaquim Levy.


Ministro Joaquim Levy (Foto: Agência Brasil)
Ministro Joaquim Levy (Foto: Agência Brasil)
O ministro da Fazenda Joaquim Levy afirmou na última terça-feira (24), em evento a portas fechadas em São Paulo, que, embora seja bem-intencionada, a presidente Dilma Rousseff nem sempre faz as coisas da maneira mais simples e eficaz.

''Acho que há um desejo genuíno da presidente de acertar as coisas, às vezes, não da maneira mais fácil... Não da maneira mais efetiva, mas há um desejo genuíno'', disse o ministro, conforme gravação do evento obtida pela jornal Folha de São Paulo e divulgada neste domingo (29).

A declaração -a primeira em que Levy direciona uma crítica especificamente ao nome da presidente em público- foi dada em clima informal a uma plateia de dezenas de ex-alunos da escola de negócios da Universidade de Chicago, instituição onde Levy se graduou Ph.D.

O diálogo ocorreu em inglês, idioma de alguns dos espectadores, e a frase original foi: ''I think that there is a genuine desire by the president to get things right, sometimes not the easiest way, but... Not the most effective way, but there is this genuine desire''.

Nenhum comentário:

Postar um comentário