Na semana passada, Roxana Rodríguez, uma freira de 31 anos, teve um filho num hospital de Rieti, na Itália. Segundo a versão oficial, a freira garante que não sabia que estava grávida e só foi levada ao hospital porque sentiu dores fortes no abdômen. A freira, originária de El Salvador, trabalhava no Convento das Pequenas Discípulas de Jesus, que cuida de idosos. A criança recebeu o nome de Francisco, o mesmo nome escolhido pelo Papa argentino.
"Decidi chamá-lo de Francisco em homenagem ao nosso maravilhoso Papa sul-americano", comentou a religiosa. "É um presente de Deus. Estou um pouco preocupada com a publicidade, não apenas na Itália como em El Salvador e no restante do mundo. Todos estão falando sobre isso e acho que não terei como regressar ao meu país", disse a freira, mãe do pequeno Francisco.
Companheiras de convento começaram a recolher donativos para a freira, que deverá manter a criança com ela. "Ela não soube resistir à tentação, mas não fez nenhum mal a ninguém. Não entendo por que um caso como este tenha tanta atenção da mídia", disse a madre superiora do convento, Irmã Herminia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário