Em primeira mão
O prefeito Claudevane Leite (PRB) vai tirar férias em fevereiro. E pretende ficar afastado do cargo por 20 ou 30 dias, o que vai depender dos desdobramentos da sua decisão de cancelar o carnaval deste ano. Será a primeira vez que o vice-prefeito Wenceslau Júnior (PCdoB) assumirá o comando do município.
A assessoria do prefeito confirmou ao PIMENTA que Vane vai tirar um tempo para descanso, mas, inicialmente, por apenas dez dias. A decisão de tirar férias foi tomada antes do cancelamento do carnaval, que estava previsto para o período de 13 a 16 de fevereiro. Wenceslau está fora de Itabuna – de férias e se preparando para o test-drive.
A promessa de Vane ao seu “núcleo duro” é de um retorno com mais altivez no comando do município. Mas é altivez na relação com o PCdoB. Existem preocupações com a área da saúde, que não caminha em ritmo satisfatório. Vane cobrará mudanças.
O PCdoB parece ter se antecipado ao prefeito. O posto de subsecretário da Saúde sofreu alteração com a saída de Ramon Cardoso e entrada de Rosivaldo Pinheiro.
Para os capas-pretas do partido, a mudança surtiu efeito. Rosivaldo tem mais perfil de administrador e teria detectado em duas semanas falhas e correções não percebidas por Ramon em quase um ano, segundo fonte comunista.
Vane tem dito que reconhece o tamanho do PCdoB. E compreende a fragilidade do seu partido, o PRB. E se foi pouco altivo – e ativo – até agora na relação com os “comunas”, o foi pelo reconhecimento à contribuição dos comunistas na sua chegada ao Centro Administrativo Firmino Alves e, principalmente, à sua amizade com o vice-prefeito Wenceslau Júnior.
Quem conhece Vane, duvida dessa mudança prometida – e esperada.
(pimenta)
Nenhum comentário:
Postar um comentário