quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Andrea Mendonça faz balanço da primeira semana de atuação à frente da Secti

“Foi uma semana muito proveitosa para tomar conhecimento do funcionamento integral da Secretaria. A Secti tem diversos organismos relacionados a campos de trabalhos muito interessantes. Tivemos várias reuniões, internas e externas, muito proveitosas”. Foi desta maneira que a secretária Andrea Mendonça avaliou, nesta terça-feira (28), sua primeira semana no comando da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação.

A semana foi marcada por diversas reuniões com as principais áreas técnicas, responsáveis pela viabilização dos projetos vinculados à Secti. Andrea Mendonça quer investir esforços em projetos inovadores e criar uma sinergia entre o viés social e tecnológico. “Estamos acompanhando os projetos em andamento, em finalização e outros em fase inicial. Nosso esforço é para que a secretaria tenha um brilho muito especial neste ano de 2014”, projetou a secretária.

A Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado da Bahia (Secti) tem como principal desafio contribuir para que o estado esteja em um alto patamar de desenvolvimento sustentável. O trabalho da secretaria tem caráter transversal, contando com parcerias com outras entidades dos governos estadual, federal e municipal, além do empresariado, universidades, centros de pesquisas e a sociedade civil organizada. Entre as linhas de atuação da pasta está a articulação de atores com importantes papéis para o desenvolvimento científico e tecnológico, bem como a ação direta de fomentar iniciativas inovadoras ou popularizar a ciência, sobretudo entre os jovens.

Nenhum comentário:

Postar um comentário