Fracassou a tentativa dos blocos de Carnaval em Itabuna, no Sul do estado, de fazer com que a prefeitura apoiasse festas alternativas após o anúncio oficial de cancelamento da folia de momo em fevereiro na cidade. Representantes das agremiações se reuniram com gestores, mas receberam um não que não esperavam.
O encontro aconteceu nesta sexta-feira (24) no gabinete da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo. O titular, José Humberto Martins, recebeu os carnavalescos e disse apenas que o máximo que poderia fazer seria receber as reivindicações em caráter oficial. Mesmo assim, a prefeitura tem a prerrogativa de não concordar com os pedidos e, consequentemente, não dar o dinheiro.
Os empresários reclamam que a prefeitura jogou todos os planejamentos do grupo na lata do lixo quando, no meio da semana, anunciou o cancelamento oficial do carnaval por falta de recursos. Eles alegam que diversos investimentos já haviam sido feitos para a festa e que, com a decisão do poder público, o prejuízo chega a R$ 70 mil. Com informações do blog Políticos do Sul da Bahia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário