quinta-feira, 23 de maio de 2013

Filho de membro da Gangue Fardada é suspeito de três homicídios


Paulo Henrique Tavares Pereira, de 21 anos
Paulo Henrique Tavares Pereira, de 21 anos
Nesta quinta-feira (23), a Força Nacional e policiais da Delegacia de Homicídios de Arapiraca cumpriram um mandado de prisão preventiva, pela prática de homicídio, contra Paulo Henrique Tavares Pereira, de 21 anos, mais conhecido como “PH do Primavera”, filho de José Carlos Pereira, o "Carlinhos Arapiraca", que está detido em um presídio de segurança máxima no estado de Sergipe.

De acordo com a polícia, em novembro de 2012, Paulo Henrique foi preso em flagrante por roubo, mas teve a liberdade provisória decretada em março de 2013. A Força Nacional o classificou  PH como sendo de “alta periculosidade”, dissimulado, frio e calculista desde quando ainda era adolescente.

Ainda segundo a Força Nacional, Paulo Henrique matou a tiros Wilian Rodrigo, 18 anos, mais conhecido como “Juninho Crocante”, em 18 de abril deste ano, no bairro Primavera, em Arapiraca. O acusado foi indiciado por homicídio qualificado. PH da Primavera ainda voltou ao local do crime para se certificar de que a vitima realmente estava morta, porém, de acordo com a polícia, naquele momento não foi possível realizar a prisão dele, pois a população, temendo represálias, não prestou nenhuma informação aos policiais.

A polícia divulgou ainda que ele é suspeito de matar Jenesson Luiz, o “Deninho”, em novembro de 2012. Este último é primo de Wilian.

PH encontra-se preso também pelo crime de porte ilegal de arma de fogo, no dia 11 de maio deste ano, quando já estava perseguindo outra vítima para matar. O mandado de prisão foi cumprido na cidade de Santana do Ipanema, onde PH permanece detido, desde aquela data, na Delegacia Regional.

Em 2009, “PH”, à época com 17 anos de idade, foi apreendido suspeito de um homicídio.
'Carlinhos Arapiraca'
José Carlos Pereira, mais conhecido como "Carlinhos Arapiraca", ficou popular em Alagoas por seu envolvimento com a "Gangue Fardada", organização criminosa formada por militares que praticava crimes de pistolagem e assaltos na década de 90.
Carlinhos Arapiraca foi preso em setembro de 2009, e, antes disso, estava foragido do sistema prisional de Alagoas desde o ano de 2002.
A prisão foi registrada durante a Operação Cangaço, que contou com policiais sergipanos da Delegacia Especial de Combate a Tóxicos e Entorpecentes (Decte).
Carlinhos Arapiraca, segundo as investigações da polícia sergipana é responsável por vários homicídios praticados na cidade de Itabaiana – SE além de assaltos e outros crimes praticados em outros estados do Nordeste. Ele, na época, confessou que participou de um assalto a uma residência no Ceará onde levou R$ 125 mil do local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário