terça-feira, 7 de maio de 2013

Criança de apenas 12 anos furta moto e ônibus e ‘toca terror’ em Retirolândia

Um garoto de apenas 12 anos tocou o terror no interior do estado na noite desta segunda-feira (6). A criança de iniciais E. C. O., natural de Valente, furtou um ônibus escolar que estava parado no Auto Posto Retiro na entrada da cidade de Retirolândia.

Segundo familiares do garoto, o jovem teria começado a aventura por volta do meio dia de segunda-feira ao roubar uma moto na cidade de Valente. A criança circulou com a motocicleta pela zona rural por cerca de duas horas e chegou até o povoado de Jiboia em Retirolândia. Na cidade, ao perceber que a gasolina da moto tinha terminado, o garoto abandonou o veículo e seguiu a pé para a sede do município.
 
Segundo o site Notícias do Sisal, ao chegar na entrada de Retirolândia, a criança furtou um ônibus e continuou a aventura pela zona rural. Na comunidade de Cipó de Leite, em Valente, onde estava acontecendo uma novena, o garoto foi reconhecido por populares que avisaram ao Sr. Eraldo Araújo, tio do garoto, que tentou interceptá-lo. Ao avistar o tio, a criança fechou as portas do veículo e tentou dar marcha ré para fugir, mas Eraldo conseguiu entrar pela janela do ônibus e domina-lo.

A polícia militar de Valente foi acionada e conduziu o garoto juntamente com a mãe, familiares e as vítimas para a delegacia local. No local, na presença de um conselheiro tutelar, foi combinado que o garoto seria apresentado na manhã desta terça-feira (7) na sede do conselho tutelar do município para em seguida ser levado até a delegacia de Retirolândia, onde será registrado o boletim de ocorrência para ver que tipo de medidas podem ser tomadas neste caso.

Familiares do garoto informaram ao site Notícias do Sisal que a criança já praticou esse tipo de delito outras vezes. Em uma das ocasiões, furtou uma moto Biz de um parente em Valente e só foi localizado no Posto Trevo em Feira de Santana quando tentou abastecer a moto e o frentista desconfiado, acionou a polícia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário