quarta-feira, 23 de novembro de 2011

EXPOSIÇÃO CULTURAL REALÇA SÍMBOLOS DA CULTURA AFROBRASILEIRA EM ITABUNA


.
Objetos, artefatos, artesanatos e fotografias alusivas à cultura afrobrasileira compõem o acervo da exposição cultural aberta na noite de segunda-feira (21.11), na Biblioteca Municipal Plínio de Almeida, com encerramento previsto para o próximo dia 30.

A exposição integra a programação do Mês da Consciência Negra, uma iniciativa conjunta da Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania (Ficc), Associação Povos de Terreiro, OCA-Cineclube Mocamba, Grupo Afro Encantarte e Projeto Beleza Negra.

No coquetel de abertura do evento, com a presença de artistas, líderes comunitários, produtores culturais e autoridades municipais, a presidente da Ficc, Sandra Ramalho, disse que é meta do governo municipal de Itabuna contribuir para o fortalecimento da cultura afrobrasileira.

“Por isso, abraçamos a iniciativa das entidades que trabalham em prol desta causa, e estaremos sempre disponíveis para amparar os projetos ligados a ela”. A coordenadora política do governo, Maria Alice Araújo, representou o prefeito Capitão Azevedo na solenidade.

O Mês da Consciência Negra começou com um debate em torno do tema “Negritude Criminalizada”, dia 11, e seguiu com uma vigília cultural no Monumento a Zumbi. O próximo evento será o Concurso Beleza Negra, coordenado pelo produtor cultural Walmir do Carmo, dia 11 de dezembro, às 17 horas, na Rua 2, bairro Jardim Primavera.

Nenhum comentário:

Postar um comentário