quinta-feira, 24 de novembro de 2011

BARRO PRETO: POPULAÇÃO VAI INTERDITAR BR 415


.

Como forma de protestar pelo fechamento da Comarca do município de Barro preto, os moradores vão interditar por duas horas a BR 415 na entrada da cidade no próximo dia 06 de dezembro.

A decisão do protesto, que começará ás 8 horas, saiu na manhã desta quinta-feira (24) após reunião com lideranças do município. A presidente do PT de Barro Preto, Jaqueline Motta, considerou a desativação da comarca como retrocesso do judiciário baiano.
“ A justiça não é para dar lucros e sim para atender a quem precisa independente da situação financeira”, pontua Jaqueline.

Ontem o Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) manteve a decisão de desativar 43 comarcas no estado e ainda acrescentou mais uma cidade à lista inicial. O TJ voltou atrás em relação a outros sete municípios que continuarão com as comarcas funcionando ? Gentio do Ouro, Maraú, Palmeiras, Planalto, Santa Luzia, Tremedal e Capela do Alto Alegre.

A União dos Municípios da Bahia (UPB) pretende entrar com mandado de segurança contra a decisão para garantir que todas as cidades continuem com suas comarcas ativas. Segundo a UPB, cerca de 700 mil pessoas serão prejudicadas com os desativamentos

Nenhum comentário:

Postar um comentário