sábado, 6 de agosto de 2011

Luiz Argôlo quer levar universidade para Alagoinhas


O deputado federal Luiz Argolo e o secretário de Educação Superior do ministério, Luiz Cláudio Costa.
Após ter obtido a garantia do Ministério da Educação de que Alagoinhas receberá uma escola profissionalizante para atender a 1.200 alunos, o deputado federal Luiz Argolo iniciou os entendimentos para que o município passe a contar também com um campus da Universidade Federal da Bahia.
A ideia foi apresentada ao secretário de Educação Superior do ministério, Luiz Cláudio Costa, que foi receptivo. Também nesta semana, Argôlo obteve do secretário de Ensino Profissionalizante e Tecnológico Eliezer Pacheco, a garantia da instalação da escola técnica no município.
“Acredito que o desenvolvimento social e econômico do nordeste do estado passa necessariamente pela educação. E nada melhor do que abrigar na maior cidade da região uma escola técnica e uma universidade”, afirmou Argôlo, para quem o pedido encaminhado esta semana tem boas chances de se tornar realidade.
Segundo o deputado federal, o secretário Luiz Cláudio foi bastante receptivo à proposta e o assunto deve ser tratado em novas conversas. “Apresentei a ideia e ele me disse que é plenamente possível levar um braço da Ufba para Alagoinhas. Por isso, vou continuar trabalhando para chegar a isso”, afirmou.
Luiz Argôlo se mostrou ainda mais confiante depois que recebeu a confirmação da instalação de uma escola profissionalizante no município, num investimento de R$ 10 milhões. Entre 2013 e 2014, a juventude da região nordeste poderá contar com uma unidade de ensino e qualificação profissional com oferta de cursos técnicos de nível médio e superior e licenciatura de nível superior. Serão 60 professores e 55 servidores técnico-administrativos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário