segunda-feira, 22 de agosto de 2011

PT DISCUTE SUCESSÃO MUNICIPAL E POLÍTICA DE ALIANÇAS PARA 2012 NO SUL DA BAHIA



.
As eleições municipais em 2012 nas cidades do Sul da Bahia foram o principal tema do encontro da corrente Articulação/Construindo um Novo Brasil, do Partido dos Trabalhadores, realizada na manhã deste domingo (dia 21) em Itabuna. A CNB defende a formação de alianças, mas principalmente, o fortalecimento de candidaturas do PT, partido da presidenta Dilma Roussef e do governador Jaques Wagner.

“Entendemos que as alianças feitas por Dilma e Wagner são necessárias, mas vamos mostrar à população que o nosso partido reúne maiores condições para administrar os municípios nesse processo de retomada do desenvolvimento regional”, afirmou o deputado federal Geraldo Simões.

PRESENÇA EM BRASILIA

Geraldo Simões defendeu a candidatura de Juçara Feitosa a prefeita, argumentando que, “além de Juçara ser uma pessoa com experiência reconhecida e liderar as pesquisas, Itabuna não pode abrir mão de ter um deputado federal atuando em Brasília, já que lá cada parlamentar defende prioritariamente sua base eleitoral”.

Ele disse que “se nós não tivéssemos promovido uma mobilização junto à bancada baiana, que envolveu o governador Jaques Wagner, a presidenta Dilma Roussef e o ex-presidente Lula, a reitoria da Universidade do Sul da Bahia seria instalada em Porto Seguro. E é assim com todos os investimentos que a gente precisa trabalhar para trazer para o Sul da Bahia”.

A suplente de senadora Juçara Feitosa também defendeu “a formação de uma ampla aliança com os partidos da base aliada a Dilma e Wagner, já que acima de tudo está o nosso interesse em promover o resgate de Itabuna, superando esse período de caos administrativo e retomando o caminho do desenvolvimento, recolocando a cidade como um dos grandes pólos econômicos da Bahia”.

Juçara destacou a importância “da eleição de uma bancada expressiva do PT na Câmara de Vereadores, para que possamos ter um Legislativo que auxilie o Executivo nos projetos para a melhoria das condições de vida da população”. Para a presidenta do diretório municipal do PT em Itabuna, Miralva Moitinho, “vamos unir o partido para as eleições de 2012, buscando eleger prefeitos e vereadores comprometidos com as mudanças sociais e econômicas que a presidenta Dilma vem promovendo no Brasil e o governador Wagner vem realizando na Bahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário