terça-feira, 16 de agosto de 2011

Novo prefeito de Madre de Deus toma posse

O vereador Jeferson Andrade (PR) foi empossado prefeito de Madre de Deus nesta segunda-feira (15) após a desembargadora Daisy Lago Ribeiro Coelho decidir que ele era o presidente da Câmara de Vereadores

Uma briga política entre grupos aliados a Dailton Filho (DEM) e Jeferson Andrade (PR) gerou uma disputa pela prefeitura da cidade após a cassação da prefeita Erenita de Brito (PMDB), por abuso de poder econômico durante a eleição.

Com o afastamento de Erenita, o presidente da Câmara de Vereadores de Madre de Deus é quem deveria assumir o governo municipal. O problema é que há uma indefinição de quem é o gestor da Câmara. Dailton e Jeferson interpretam de forma diferente o Regimento Interno do órgão e ambos  se denominam presidente da Casa, despachando e realizando audiências.

Após a cassação da ex-prefeita, Dailton Filho tomou posse na prefeitura na quinta-feira (11) e já começou a despachar como prefeito. Mas na sexta-feira (12), servidores do cartório eleitoral entraram em contato com a Câmara e foram informados que o prefeito do órgão seria Jeferson Andrade.

Para a realização da posse, a desembargadora Daisy encaminhou um despeacho determinando a expediçao de ofícios às polícias Civil e Militar, ao cartório eleitora de São Francisco do Conde e para o próprio Dailton Filho(DEM), avisando que quem tomaria posse seria o Jeferson Andrade (PR).

Nenhum comentário:

Postar um comentário