domingo, 28 de agosto de 2011

Criatório registra nascimento de antas gêmeas em cativeiro


Um caso raro aconteceu em Foz do Iguaçu, no Paraná: o nascimento de antas gêmeas em cativeiro. O casal, que passa bem, é tratado com muito carinho pelos funcionários do criatório.
Por enquanto, a família está separada. Bill fica no criadouro e Amada recebe cuidados especiais no hospital veterinário. “Ela teve problemas como hipotermia devido às baixas temperaturas que se apresentaram nos últimos dias. Por isso, está em tratamento”, explica a bióloga Rosana de Almeida.
A dieta é feita a base de ração, frutas e raízes, além de muito leite de cabra. São duas mamadeiras quatro vezes por dia. Já Bill não sai de perto da mãe, Zefa. Os dois quase não se desgrudam e convivem com quase 150 animais das mais variadas espécies.
Todos os animais estão no criatório para reprodução e pesquisa. No ano passado, a mesma anta teve um filhote. Dessa vez, os biólogos nem imaginavam que ela esperava um casal de gêmeos. Os filhotes nasceram no final de julho.
Depois de procurar especialistas no assunto, a equipe descobriu que não há registros de nenhum outro nascimento desse tipo em cativeiro. Graças aos cuidados dos biólogos e veterinários, Amada se recupera bem e logo deve se juntar ao resto da família. O período de amamentação deve durar 10 meses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário