A exemplo do que foi determinado pela presidente Dilma Rousseff com as ONGs que recebem recursos da União, o presidente do diretório estadual do PSDB, Sérgio Passos, também defende que o governador Jaques Wagner determine uma investigação rigorosa sobre as contas das ONGs contempladas com dinheiro do contribuinte baiano.
Em Brasília, Dilma mandou fazer uma devassa nos convênios e suspendeu os repasses financeiros para as Organizações Não-Governamentais, por um prazo de 30 dias. Aquelas em que for identificada alguma irregularidade terão prazo para regularizar a situação e, persistindo os problemas após o período concedido, os convênios serão cancelados.
Embora afirme a necessidade de se separar “o joio do trigo”, Passos sugere que “uma auditoria nos repasses do governo baiano para entidades do terceiro setor, firmados com algumas secretarias e autarquias do Estado, evitará que recursos públicos sejam aplicados de forma irregular, sem critérios, sem fiscalização, e manipulados com ONGs inidôneas”
Nenhum comentário:
Postar um comentário