O cerco está se fechando para Milton Cerqueira. Nesta semana, a assesssoria parlamentar da Câmara de Vereadores de Itabuna recebeu ofício para que, cumprindo a legislação, dê posse ao primeiro suplente da coligação que o elegeu em 2008. O presidente da Casa, Ruy Machado, terá duas sessões para que emposse Welington Rodrigues (Leléu) na vaga de Milton.
Isso, porque Milton deixou o DEM em 30 de setembro e logo após mudou o seu domicílio eleitoral para Coaraci, onde pretende concorrer a prefeito em 2012. Não bastasse a mudança de domicílio, também pulou do Democratas para o PRB.
Milton Cerqueira já disse em plenário que fica no cargo até 31 de dezembro do próximo ano, mas tem contra si a Lei Orgânica Municipal. Os artigos 20 e 21 tratam do caso e estabelecem que o vereador deve ter domicílio em Itabuna. Nestes casos, juristas interpretam que a manutenção no cargo pode resultar até em inelegibilidade em Coaraci. Nem pode ter dois domicílios eleitorais.
Este blog tentou contato com o primeiro suplente da coligação Leléu, mas este não foi encontrado, assim como o vereador Milton Cerqueira. Na casa, uma quase certeza: o caso vai parar na… Justiça.
Nenhum comentário:
Postar um comentário