No sábado (24/09), o participante do quadro Lata Velha do programa Caldeirão do Huck, foi Cosme, natural de Iguaí na Bahia. O apresentador Luciano Huck encontrou Cosme, que é técnico com cabeamento estruturado em São Paulo, enquanto o carro, que o rapaz utilizava para trabalho, furou dois pneus. Cosme precisou explicar que seu carro era outro, um Chevette 1984, e convenceu Luciano Huck a deixá-lo participar do Lata Velha.
O iguaiense Cosme tem 31 anos e sustenta a família com os 1.200 reais que ganha por mês. Uma família com 7 pessoas. Quando o Chevette funcionava, Cosme utilizava o automóvel para fazer o transporte da esposa, Ana Paula, até o hospital onde ela faz tratamento contra o câncer.
A história de Cosme, que tem irmão gêmeo chamado Damião, é tão emocionante que os funcionários da oficina do Lata Velha resolveram fazer uma espécie de Lar Doce Lar na casa humilde do trabalhador, que vive com a esposa, dois filhos e três enteados. Em a entrevista, Cosme afirmou que quando moravam em Iguaí muitos diziam que ele e seu irmão fariam parte do mundo do crime. Para ganhar o carro reformado, Cosme interpretou no palco do Caldeirão interpretou a música “Pais e Filhos” do Legião Urbana vestido de Renato Russo. Cosme recuperou o carro novinho e agradeceu ao programa. No fim, ele contou que pretende voltar a Iguaí e mostrar a todos que não entrou para o mundo do crime como todos acreditavam que aconteceria.
Nenhum comentário:
Postar um comentário