sábado, 24 de setembro de 2011
Região Sul Baiana registra 475 CASOS DE DENGUE
Dois anos depois de enfrentar a maior epidemia de dengue da sua história, Itabuna volta a correr maiores riscos e previsões de eclosão de uma nova epidemia. O município registrou 475 casos da doença e tem recorrido constantemente à aplicação de “fumacê” para tentar reverter o quadro.
Dois especialistas ouvidos pelo PIMENTA duvidam dos números apresentados pela Secretaria de Saúde de Itabuna, que aponta índice de infestação predial da dengue em 9,92% – que já é alto e mais de oito vezes acima do admitido pela Organização Mundial de Saúde (OMS).
- Itabuna começa a enfrentar uma epidemia silenciosa, bomba prestes a estourar no início do verão. Das informações que dispomos e de técnicos que vão a campo, o índice de infestação real situa-se entre 22% e 25%.
Além dos 475 casos de dengue tradicional, foram registrados sete casos de dengue hemorrágica em 2011. “As perspectivas para o verão 2011/2012 são preocupantes. As autoridades têm que botar o pé no chão, trabalhar duro para evitar algo próximo do que tivemos em 2009″, repete um dos especialistas consultados por este blog.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário