Embora seja hoje o partido mais influente da base de Newton Lima, o PT tem grandes chances de apoiar a candidatura de Jabes Ribeiro no ano que vem. A aliança com o PP já estaria negociada, embora provoque urticária em uma ala petista que outro dia “impressou” o deputado federal Josias Gomes e o secretário de organização do PT baiano, Everaldo Anunciação.
Josias foi obrigado a dizer que é pré-candidato a prefeito, mas seus movimentos indicam que ele deseja mesmo é se manter no parlamento e não se desvincular de suas bases, pulverizadas em praticamente todo o território baiano.
Por seu turno, o ex-prefeito Jabes Ribeiro acredita que o PT irá retribuir em Ilhéus os apoios que receberá do PP em outras cidades. Itabuna pode ser uma delas e Salvador certamente será.
Não foi à toa que Jabes compareceu ontem ao restaurante Barbacoa, em almoço organizado pelas bancadas do PT na Câmara dos Deputados, Assembleia Legislativa e Câmara de Salvador, para manifestar apoio à candidatura de Nelson Pelegrino. Jabes se fingiu de morto, afirmou que não estava ali em missão política, mas é claro que passava uma mensagem clara ao PT. Tipo: “eu estou aqui e quero ver vocês lá”.
É o besta!
Nenhum comentário:
Postar um comentário