segunda-feira, 19 de outubro de 2015

Juiz Sérgio Moro aceita nova denúncia contra Marcelo Odebrecht

Marcelo Odebrecht, e mais três executivos ligados a construtora tiveram denúncia aceita (Foto: Correio do Povo/Reprodução)
Marcelo Odebrecht, e mais três executivos ligados a construtora tiveram denúncia aceita (Foto: Correio do Povo/Reprodução)
O juiz federal Sérgio Moro aceitou nesta segunda-feira (19) mais uma denúncia contra o presidente da holding Odebrecht, Marcelo Odebrecht, e mais três executivos ligados a empresa. A Justiça também aceitou a denúncia contra Pedro José Barusco Filho, Renato de Souza Duque, que eram funcionários do alto escalão da Petrobras.

Desta forma, o grupo se torna réu em mais uma ação penal no âmbito da Operação Lava Jato, que investiga um esquema de corrupção e desvio de dinheiro na Petrobras. Todos estão presos desde junho deste ano, quando foi deflagrada a 14ª fase da Operação Lava Jato.

O Ministério Público Federal (MPF) denunciou o grupo na última sexta-feira (16). Eles foram denunciados por irregularidades em oito contratos firmados pela Odebrecht com a estatal. Conforme o órgão, as propinas envolvidas nos contratos chegam a R$ 137 milhões.

"A prova material do fluxo de contas controladas pela Odebrecht a dirigentes da Petrobrás, é um elemento probatório muito significativo", diz trecho do despacho desta segunda-feira. (Bibiana Dionísio/G1-PR)

Veja a lista de denunciados e os crimes

- Marcelo Odebrecht: corrupção ativa
- Márcio Faria: corrupção ativa
- Rogério Araújo: corrupção ativa
- César Rocha: corrupção ativa
- Pedro Barusco: corrupção passiva
- Renato Duque: corrupção passiva

Nenhum comentário:

Postar um comentário