sexta-feira, 2 de outubro de 2015

Assassino de policial da PRF na Pituba é apresentado pela polícia


Idenivaldo Santos, Paulo Tiago e Victor Vagner forampresos por envolvimento no crime.
Idenivaldo Santos, Paulo Tiago e Victor Vagner forampresos por envolvimento no crime.
Vitor Vagner Matos Neri, 28 anos, autor do disparo que matou o policial rodoviário federal Marcelo Caribé de Carvalho, na noite de 24 de setembro, na rua Ceará, no bairro da Pituba, teve o mandado de prisão cumprido, na manhã desta sexta-feira (2), na sede da Polícia Civil, na Praça da Piedade, ao se apresentar acompanhado de advogado.

A prisão de Vitor ocorreu logo depois da coletiva à imprensa, no final da manhã de hoje (2), no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), com os outros dois envolvidos na morte de Marcelo: Idenivaldo Santos de Oliveira, o “Vinte do Cavaco”, 33 anos, e Paulo Tiago Rabelo dos Santos, o “Paulinho”, 23.

Vinte do Cavaco, proprietário e motorista do Gol prata, de placa JQM-3348, já apreendido pela policia e que levou os criminosos até ao local do assalto, foi preso na segunda-feira (28), em Camaçari. Paulinho, responsável por recolher os pertences das vítimas durante a ação criminosa, teve o mandado de prisão cumprido, na manhã de quarta-feira (30), no DHPP.

De acordo com o delegado Odair Carneiro, titular da Delegacia de Homicídios Múltiplos (DHM), que preside o inquérito, Vitor Vagner foi baleado, na noite de terça-feira (29), no bairro de Cosme de Farias, em circunstâncias ainda desconhecida pela polícia e socorrido para o Hospital do Subúrbio.

Lá, ele recebeu alta médica ao meio-dia de quarta-feira (30), mas a polícia só teve conhecimento de seu atendimento na unidade de saúde às 13 horas, depois de ter sido liberado. Ferido na perna, forneceu nome diferente e disse haver sido vítima de assalto.

Um revólver calibre 38 usado no crime, um tablete de crack e outro de pasta base de cocaína foram apreendidos numa casa em Cosme de Farias, utilizada por Vitor Vagner como esconderijo. Apesar dos criminosos não terem passagens policiais, as investigações apontam envolvimento em outros assaltos e no tráfico de drogas na região de Cosme de Farias.

No depoimento, Paulinho confessou ao delegado que participou do assalto por precisar pagar uma dívida de drogas no valor de R$ 600. Antes de execução do crime, o trio passou três vezes pela barraca, onde o policial comemorava com amigos sua visita a Salvador, observando a movimentação de pessoas e a quantidade de objetos de valor em cima das mesas. Marcelo chegara de Rondônia, estado em que trabalhava, no dia 19 de setembro.

Força-tarefa - Segundo Odair, a partir do momento que a polícia tomou conhecimento da morte de Marcelo Caribé, que, embora socorrido para o Hospital da Bahia, não resistiu aos ferimentos, foi montada uma força-tarefa para elucidar o crime. Vitor Vagner, Vinte do Cavaco e Paulinho serão encaminhados ao sistema prisional e vão responder por latrocínio.

Equipes da Delegacia de Homicídios Múltiplos (DHM) do DHPP, do Departamento de Crimes Contra o Patrimônio (DCCP), do Departamento de Polícia Metropolitana (Depom), da Coordenação de Operação Especiais (COE) da Polícia Civil e das polícias Militar, Federal e Rodoviária Federal trabalharam em conjunto na prisão dos bandidos

Nenhum comentário:

Postar um comentário