Foto: Divulgação
Os Professores da rede municipal de ensino, junto com o seu sindicato - SIMPI, irão se reunir amanhã, a partir das 9h, na porta da Prefeitura Municipal de Itabuna para cobrar da atual gestão o pagamento de salário do mês de dezembro, bem como do terço de féria e do salário de janeiro.
O Sindicato da categoria já tentou através de várias audiências solucionar este impasse, mas o Governo se demonstra irredutível, pois afirmava que só poderia pagar o salário de dezembro parcelado em 16 vezes. Após última audiência realizada, com intermédio do Ministério Público do Trabalho – MPT, os Secretários ofereceram a proposta de parcelamento em 12 vezes, situação novamente recusada pelo SIMPI e Professores.
Quanto ao terço de férias, que também está atrasado desde o dia 15, e o salário de janeiro, deveriam ter sido pagos hoje (31/01), mas o Governo infelizmente frustrou o acordo feito com o Sindicato e não depositou o salário na conta dos professores.
Dessa forma, os educadores que estão de férias foram convocados extraordinariamente pelo SIMPI para levantar bandeiras e ocupar o saguão da Prefeitura na manhã do dia primeiro de fevereiro, oportunidade em que os líderes sindicais buscarão esclarecimentos e soluções para tantos atrasos. A Diretoria do SIMPI já alertou que, diante de tantos entraves, é possível que aconteça uma greve na rede, o que impossibilitará o começo do ano letivo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário