O presidente da Associação Bahiana de Imprensa - ABI, Walter Pinheiro, distribuiu nota à imprensa solidarizando-se com a jornalista cubana Yoani Sánchez, que visita o Brasil. Confira:
A Associação Bahiana de Imprensa - ABI - instituição com 82 anos de existência dedicando-se á defesa da liberdade de expressão do pensamento, repudia veementemente as manifestações anti-democráticas com que alguns grupos , usando de violência verbal, agridem a jornalista cubana Yoani Sánchez que ora visita à Bahia.
Ao invés de tentar silenciá-la, é preciso louvar os seus esforços em favor dos Direitos Humanos e auto-determinação dos povos, a começar pela liberdade de comunicação e pelo respeito ao direito de ir e vir, condições inerentes ás sociedades modernas e civilizadas.
Daí a necessidade de que, à jornalista Yoani Sánchez sejam asseguradas plenas condições para a exposição de suas idéias e informações, impedindo-se os atos de intolerância daqueles que abominam o contraditório, por não entendê-lo, ou não o desejarem como uma forma de aprimoramento da democracia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário