domingo, 3 de fevereiro de 2013

Casas de show terão novas regras para funcionamento


Foto: Divulgação
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Casas de show de Itabuna terão que requerer à Prefeitura Municipal um alvará de autorização para a realização de eventos. A antecedência mínima será de 30 dias para apresentar os licenciamentos da Polícia Militar, Civil e Federal, Bombeiros, Vara da Infância e Juventude, SAMU, CREA/BA, Vigilância Sanitária, Secretarias de Trânsito e Saúde. A regulamentação para os eventos foi discutida nesta quarta-feira pela Indústria, Comércio e Turismo municipal com os produtores de eventos e proprietários de casas de shows.
A secretaria criou uma classificação para os eventos como de Pequeno, Médio e Grande Porte, por causa disso haverá licenciamentos específicos e prazo diferente para protocolo dos documentos. Uma cartilha com as condições para a realização dos eventos foi distribuída para o grupo e será debatida em nova reunião, a ser marcada. Entre as exigências está a instalação de Posto Médico e a sinalização interna para circulação segura e saída de emergência.
O Major Edson Neiva, do Corpo de Bombeiros, pediu que os empresários orientem os funcionários quanto a utilização correta dos extintores de incêndio e das saídas de emergência e desaconselhou completamente o uso de fogos em ambiente fechado. Segundo o oficial, já aconteceu de os produtores alugarem extintores para a vistoria e retirarem antes do evento começar, a partir de agora isso não acontecerá, pois haverá uma vistoria da Prefeitura pouco antes do início.
Os empresários elogiaram a postura do governo municipal, porque com a apresentação das normas e o diálogo, fica garantida a produção de eventos na cidade, com a devida segurança. Ficou claro que sempre que ocorrer de um licenciamento ficar pendente o show será cancelado. Os produtores demonstraram colaboração com a prefeitura e as autoridades e se prontificaram a cumprir as normas de proteção.

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