quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Cristãos criam seu ‘Carnaval’ 2013


Não sem certa dose de uma santa ironia, na terra conhecida pelo carnaval, surgiu em 2000, uma nova alternativa das igrejas à folia de Momo: o Espiritual de Salvador. Ela revela uma nova tendência entre cristãos que anteriormente apenas se retiravam da cidade. Hoje, cada vez mais igrejas permanecem em Salvador nesses dias (até hoje são mais de 100 igrejas que tem participado do ESPIRITUAL) e realizam diferentes atividades, através da música, dança e orações de paz, no ambiente de liberdade e diversidade. 

Segundo seus organizadores, é o momento de comunicar a mensagem cristã, buscando a prevenção de drogas e abusos sexuais e a importância dos relacionamentos familiares saudáveis.

Três ações básicas serão realizadas de 07 a 13 de fevereiro. A primeira são as 130 Horas de Adoração. Uma chama contínua realizada com música e oração diante daquele que os cristãos creem que tudo criou e sustenta com seu amor. Acontece em diversos templos na cidade e reúne vários segmentos cristãos.  Também se busca compartilhar a mensagem do amor de Deus a quantos queiram ouvi-la em um palco instalado na Avenida Adhemar de Barros, de sexta (08) a terça (12), das 18 às 00h. 

No domingo (10), às 9h, será realizada a Celebração da Unidade que, com a ajuda de um trio elétrico, reunirá cristãos que se deslocarão de Ondina até a Barra. No percurso, músicas e orações pela paz da cidade e pela própria igreja, para que supere suas próprias contradições e possa contribuir mais por uma Salvador transformada num lugar de paz e alegria o ano todo e cada vez mais. 

Neste ano, além de participações de grupos e músicos regionais, dentre eles: Marinez, Dera Barbosa, Sal da Terra, Unsamba e Radicalize ,também estarão presentes os  cantores da música cristã nacional como Cláudio Claro (Rio de Janeiro), Daniel Souza (São Paulo) e Tronus (Alagoas).

Nenhum comentário:

Postar um comentário